domingo, 27 de março de 2016

PRÓS E CONTRAS - SMALL WEDDING

Aqui no blog a gente já falou sobre o que são os small weddings, também conhecidos como mini weddings ou mini casamentos e mostramos algumas inspirações de locais que ficam super charmosos e aconchegantes para esse tipo de celebração.

Porém, muita gente não sabe quais os prós e contras desse tipo de evento. Afinal de contas, casar num lugar pequeno, charmoso e aconchegante é tudo de bom, mas nem sempre é possível (dependendo do número de convidados, tipo de festa, personalidade dos noivos...). Por isso, antes de decidir por fazer uma cerimônia mais íntima e restrita, é importante levar em consideração alguns pontos:



Pontos Positivos:

 Se você tem um número pequeno de convidados e gosta de uma reunião mais íntima, onde todo mundo se divirta junto e se conheça, esse tipo e casamento é uma ótima alternativa.

 O gasto com decoração e detalhes são muito menores. Além disso, você pode fazer você mesma (os famosos DIY), diminuindo ainda mais os gastos.

 Quanto menor o número de convidados, mais fácil a personalização de lembrancinhas e brincadeiras. Assim, todos os convidados se sentem parte da vida do casal e recebem surpresas legais e diferentes.

 Por você conseguir economizar em decoração e ser um número mais restrito de convidados, você pode investir mais em outros detalhes - cabines fotográficas, participações especiais...

 Vocês conseguem dar atenção e carinho a todos os convidados da mesma forma. Não precisa correr para sair cumprimentando e nem se preocupar que alguém seja deixado de lado.

 Se optar por celebrar e recepcionar no mesmo lugar, terá menos problemas com o deslocamento, convidados se perdendo, aquele trânsito, a chuva chata...

 Detalhes são mais perceptíveis do que em casamentos para muitos convidados. Neste tipo de comemoração, um detalhe na cadeira ou porta guardanapo pode fazer toda a diferença.




Pontos Negativos:

 Você não terá menos trabalho ao organizar um small wedding. Você continuará precisando de fornecedores de qualidade. Muitas vezes, a exigência com fornecedores em relação à detalhes deve ser ainda maior.

 A lista deve ser reduzida. Isso pode ser um problema. Alguns parentes mais distantes e amigos que você não tenha tanto contato no dia a dia serão cortados. Você deve tomar cuidado para que isso não se torne algo ruim para o relacionamento com essas pessoas. Pense muito bem na hora de montar a lista.

 Não pode ser anunciado a todo mundo e em todas as redes sociais. Por ser um casamento para poucas pessoas, você deve manter essa exclusividade, para que algumas pessoas não se chateiem por não terem sido convidadas. (Caso você não se importe, publique a vontade!)



Com todas essas dicas, é importante pesar os prós e contras para saber se realmente esse é o melhor tipo de recepção a se fazer, ou se vale mais a pena fazer uma festa no formato tradicional, para um número maior de convidados - sem atritos entre amigos e familiares. Mas, independente da escolha, curtam muito. Afinal, esse dia é de vocês!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário