sábado, 26 de março de 2016

ESCOLHENDO O VESTIDO IDEAL

Quem nunca sonhou com o vestido de noiva que vai usar no grande dia? Aquele vestido lindo e perfeito, você entrando na igreja maravilhosa... Os olhos do noivo - e dos convidados também - voltados apenas para você... Mas é nessa hora também que bate aquele medo de fazer a escolha errada...

Sabemos que quando falamos em moda, tendências vêm e vão e, assim como detalhes que parecem que vão ficar por anos somem, coisas novas  inovadoras surgem do nada. Por isso, escolher o vestido ideal pode não ser uma tarefa muito fácil.

Pensando nisso, temos que levar algumas coisas em consideração, tentando facilitar ao máximo a escolha do vestido que seja como você sempre sonhou!



 Defina primeiro o estilo do seu casamento. Ele vai ajudar você a definir também o estilo do vestido, já que deve estar em harmonia com todos os detalhes do casamento. Por isso, horário, local, estação, paleta de cores e estilo são importantes serem definidos antes do vestido. Afinal, quanto mais tarde, mais pesado e cheio de brilho podem ser os tecidos. Para um casamento ao ar livre, vestidos mais fluidos e rendados caem super bem!

 Apesar de você poder escolher e ousar em cada detalhe do vestido , é importante saber que menos é mais. O ideal é você escolher uma peça e um tipo de adereço para investir em detalhes. Quando houver muito acessório - pérolas, bordados, strass - em uma parte, evite decotes e fendas.

 Saiba valorizar suas curvas. Converse com a costureira e experimente vários modelos e estilos também - conhecer um pouco mais sobre o formato do seu corpo ajuda. Tire muitas fotos para poder pensar com calma na hora da escolha - pensando no que você se sentiu mais a vontade.

 Escolha o tecido de acordo com o modelo escolhido e principalmente com o movimento e a fluidez que você quer que ele tenha. Se optar por fluidez, por exemplo, rendas e das de algodão são ótimas opções. Se você optar por algo mais estruturado, utilize organza de seda e tafetá.

 Dependendo do estilo e do local do casamento, você pode fugir do tradicional branco. Off-white, gelo, bege, nude ou cru podem ser ótimas opção para fugir do branco intenso - principalmente se você optar para casar em plena luz do sol!

 Quando for fazer as provas, é importante levar o sutiã que pretende usar - seja o modelo que for - r se não for usar, faça as medidas e provas sem ele. Quanto ao sapato, a mesma coisa: leve o que vai usar e caso ainda não tenha escolhido e comprado, leve um com a altura semelhante do que você pretende.

 Leve amigos e parentes que você confie muito. A escolha é sua, mas a opinião delas (es) pode ajudar muito na hora da escolha!

vestidodenoivacomitiva

E o mais importante: não esqueça que quem precisa gostar e se sentir bem com o vestido é você, então curta cada prova e se você acha que tem algo que deve ser ajustado ou refeito, peça. O direito é seu e o sonho também!



Nenhum comentário:

Postar um comentário