segunda-feira, 28 de março de 2016

MANUAL DE ETIQUETA DOS CONVIDADOS

Pois é meninas. Sabemos que esse blog é destinado a trazer dicas, ideias, sugestões e inspirações para seu grande dia, não é mesmo? Pensando nisso, algumas coisas são importantes de serem lembradas, principalmente quando o assunto é etiqueta é educação; ou seja, esse post é de utilidade pública!

O casamento, diferente do que muitos convidados acham não é uma simples festa. É a celebração da união de um casal que se ama e que deseja construir uma família e que considerou sua presença muito importante para a história deles.

Durante um bom tempo os noivos dedicam seu tempo para prepara cada detalhe com muito carinho para que vocês se sintam especiais para eles. Pensando nisso, hoje trouxemos algumas dicas - regrinhas, na verdade - tanto para convidadas e convidados, a fim de não haver nenhum desconforto nem para outros convidados, nem para os noivos.



 Evite usar a cor branca - a não ser que isso tenha sido determinado no convite. Não se esqueça: o dia é da noiva, a cor branca é dela e é ela que deve brilhar!

 A lista de presentes é disponibilizada com antecedência para que você possa comprá-lo e enviar para a residência dos noivos. Caso tenha havido algum imprevisto e o presente não pôde ser entregue antes, faça isso na semana seguinte à festa.

 Vamos combinar uma coisa: é muito feio sair com decoração, copos, taças, garrafas e outros objetos da festa. Aí o convidado se pergunta: ué, mas qual o problema... é tão bonitinho! O problema é que na maior parte das vezes quem paga esse "mimo" levado são os noivos, pois a maioria dos itens devem ser devolvidos intactos ao final da festa.

 Você querer pegar docinhos, bem casados e uma fatia de bolo para levar para casa e comer no dia seguinte não é elegante, mas não é pecado. Inclusive mostra que o serviço contratado fez um ótimo trabalho. Porém, escondê-los na bolsa ou pegá-los antes da hora é algo muito inconveniente. Procure saber se o buffet disponibiliza bandejinhas ou saquinhos para que você acomode o que for levar.

 Se já é feio a noiva se atras, imagina um convidado! Portanto, não se atrase! Toda a cerimônia e a comemoração possuem uma sequência de entradas que devem ser cumpridas e o atraso pode causar um desconforto tanto para os noivos como para o atrasado.

 Dicas para as convidadas: cuidado ao cumprimentar os noivos. Não deixe marcas de batom, afinal uma mancha no rosto ou até mesmo no vestido/smoking podem estragar as fotos.

 Não seja um convidado esponja. É muito desagradável aquele convidado fazendo piada sem graça, subindo no palco sem ser convidado ou mexendo com qualquer pessoa, só porque exagerou na bebida. Lembre-se álcool em excesso tira a noção das pessoas, torna elas desagradáveis e deselegante. E outra: Não é porque no dia seguinte você não lembra, que você não fez. As redes sociais estão aí para isso.

 A confirmação dos convidados e convites individuais servem para limitar e confirmar o número de convidado a fim de atender a todos os amigos e familiares na festa. O fato de levar alguém pode se tornar algo muito desagradável e ainda atrapalhar toda a contagem feita pelos fornecedores. Caso o convite seja apenas para você, entre em contato com os noivos, explique a situação e, caso eles liberem, leve a pessoa.

 Esqueça surpresinhas para os noivos. Eles planejaram cada detalhe durante um longo tempo para que tudo saísse perfeito e como planejado. Caso deseje fazer uma homenagem ou alguma surpresa, entre em contato com a equipe que está assessorando para combinar detalhes e possibilidades de fazer a surpresa.

Pensa um pouquinho: se a festa fosse sua, você ia gostar de que alguma coisa atrapalhasse, chamasse mais atenção, surpreendesse ou desorganizasse seu grande dia? Claro que não! Então respeite e curta o grande dia dos noivinhos que te convidaram! Comemore, curta e lembre-se: como eu gostaria que se comportasse se o casamento fosse meu?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário