quarta-feira, 25 de novembro de 2015

NAKED CAKE

O bolo do qual vamos falar hoje é o Bolo Pelado, também conhecido como Bolo Desconstruído ou Naked Cake, em inglês. Ele recebe esse nome pois não possui a camada de cobertura - seja ela glacê ou pasta americana. 

Você vê cada detalhe do bolo: todas as camadas de massa,recheio, além das frutas em pedacinhos distribuídas pelo creme do recheio e cobrindo o bolo, com um toque de açúcar impalpável ou de confeiteiro. Por ser um bolo que não possui cobertura de acabamento, ele precisa ter camadas perfeitas, o recheio deve ser na medida certa - isso ajuda a dar mais firmeza no bolo- e a massa deve ser bem fofinha e levemente molhada. Além disso, limpeza na montagem é um dos grandes segredos para um naked perfeito. 

Entre os pontos a favor desse tipo de bolo, o gostinho de bolo caseiro - menos açucarado e com grandes camadas de cobertura - e a apresentação deles - decorados com flores, frutas e salpicados com açúcar - são os principais.

É preciso pesquisar bastante o fornecedor e suas referências e trabalhos anteriores, porque esse tipo de bolo, apesar de parecer simples, precisa de muita dedicação e destreza para que ele fique perfeito. Repare na qualidade da massa e na apresentação, principalmente na decoração - flores murchas e frutinhas machucadas podem detonar seu bolo!













Nenhum comentário:

Postar um comentário