quinta-feira, 31 de março de 2016

CORSAGE

O Corsage, uma tradição norte americana, nada mais é do que um mini buquê de flores (naturais ou artificias) dados às madrinhas, mãe dos noivos e até mesmo para as daminhas de honra, que serve para substituir os buquês em mãos.

Possui basicamente a mesma função da boutonniere para os padrinhos e pais das noivas. É uma diferenciação dos demais convidados e, assim como a boutonniere, o corsage é menor e diferente do da noiva.

O correto é que as flores e detalhes se adequem aos modelos de vestido de cada madrinha e mãe. Além disso, aconselha-se que seja usado apenas durante a cerimônia religiosa - como o buquê da noiva -, podendo ser retirado durante a festa. Porém, muitas madrinhas gostam de usá-los durante a festa, principalmente quando é algo pequeno e delicado.

Como já foi dito, por possuir a mesma função da boutonniere, é recomendado que o corsage esteja em harmonia - cores, detalhes, tamanho e modelo - com a boutonniere do parceiro, mas não necessariamente com a mesma cor do buquê das noivas e flores da igreja.

É responsabilidade da noiva encomendá-los e escolher um para cada madrinha e mãe. Os materiais podem ser dos mais variados. Penas, plumas, pérolas, arame, flores naturais, fitas, botões, joias, flores artificiais... Enfim, vai da criatividade da noiva e da combinação com os vestidos.

Entre as opções de uso temos presos ao punho - como pulseiras -, presos no vestido (formato menos tradicional) ou presos no penteado. Ou seja, você noivinha deve decidir isso e informar às madrinhas e mães, para que todas usem no mesmo lugar.

Veja algumas inspirações:














Nenhum comentário:

Postar um comentário