terça-feira, 1 de dezembro de 2015

VÉU JULIET CAP

Uma coisa é certa: nem toda noivinha gosta de véu ou deseja usá-lo, mas é importante que conheça um pouco, já que dependendo do modelo de vestido ou de festa, o véu pode se tornar um acessório chave.

Como tudo na vida, existem diversas maneiras diferentes de se usar o véu e entre elas temos o estilo Juliet Cap. Para as noivinhas que gostam de romances, já dá para imaginar a origem do nome deste estilo, não é mesmo? Pois é, o nome homenageia Julieta Capuleto (aquela do romance Romeu e Julieta) que na época em que fora escrito e encenado, usava o véu preso desta forma – mais justo na cabeça, preso com broches, tiaras, headbands, flores, fitas ou rendas.

Depois de muitos anos, por volta das décadas de 20 e 30, o estilo volta com força total e o romantismo toma conta da cabeça das noivas, inspirado nessa história de amor e tragédia. Hoje em dia, ele vem ganhando forças novamente graças ao aumento de casamentos com estilo shabby chic e vintage, trazendo um look romântico e retrô para a noivinha.

Mas cuidado: o penteado deve ser simples – um cabelo solto, meio preso ou coques volumosos e baixos (na altura da nuca) – para que não fique feio o véu justo na cabeça da noiva com o volume do penteado.


 












  

Um comentário: