terça-feira, 24 de novembro de 2015

MESA DE DIGESTIVOS

Olá noivinhas lindas! O assunto de hoje é daqueles que são uma delicinha! A mesa de café, ou digestivos, como também é conhecida. 

Muitas pessoas não sabem como montá-la e porque devem coloca-la como parte da festa e por isso, estamos aqui para dar aquela ajudinha básica.O local ideal para montá-la é próximo à saída, para que os convidados possam degustar algumas bebidas estimulantes ou digestivas, tais como licores artesanais ou até mesmo industrializados.

A mesa dá um charme maior à festa e é uma forma dos noivos retribuírem ao carinho dado pelos convidados durante a festa. Além disso, ela gera assunto sobre a festa, pois os convidados permanecem nela ao final e acabam conversando mais um tempinho, dando aquela enrola com aquele gostinho de quero mais.

Geralmente costuma ser um serviço oferecido pelos buffets, mas independente disto, os noivos podem comprar docinhos ou licores de sua preferência, trazendo mais diversidade à mesa. Normalmente são colocados nesta mesa: biscoitinhos, licores, amêndoas, castanhas, chocolates e café.

A decoração deve seguir o padrão de toda festa e um detalhe importante, que pode ser um diferencial. é que os pratos sejam de altura diferentes para trazer movimento e dinamismo à mesa. É importante, portanto, que os noivos façam uma lista, juntamente com o buffet sobre tudo que vai ser colocado nessa mesa, para contagem dos pratos, xícaras, sousplat além de definirem todo extra que trarão.

Agora a respeito do que servir:

Quanto às bebidas: café, licores e conhaques da preferência dos noivos podem ser distribuídos pela mesa. Geralmente três tipos de licores, entre artesanais (leite, chocolate, doce de leite, menta...) e industrializados (Limoncello, Amarula, Contreau...) são suficientes. Os locais para servirem podem ser dos mais diversos: desde xícaras pequenas, passando por copinhos de licor de vidro, porcelana ou até mesmo comestíveis de chocolate. Além de licores e/ou conhaque, o café é uma bebida essencial.

Para os amantes de café, porque não disponibilizar ao invés de uma grande variedade de licores, uma grande variedade de cafés?


Quanto à comida: não é algo essencial para a mesa de digestivos, porém fica muito melhor se ela tiver lá. Afinal, um cafezinho com uma drágea de chocolate aromatizado de menta, quem resiste né? A dica são bolachinhas secas, petit fours, castanhas e frutas secas (damasco, uva, figo, ameixa...). 

Além disso, nesta mesa pode estar disposto o bem casado, macarons, amêndoas ou até mesmo os doces vidrados. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário