segunda-feira, 16 de novembro de 2015

BOLO CENOGRÁFICO

O bolo cenográfico é aquele que a base costuma ser feita de isopor, porém possui um acabamento com pasta americana ou glacê, para dar um toque de realidade.

Normalmente esse tipo de bolo costuma ser usado quando a noiva quer um bolo muito grande, com bastante recheio, bem molhadinho e/ ou que venha de um lugar mais distante. Isso tornaria quase impossível o transporte, e eu não gostaria nem de imaginar a situação do bolo ao chegar. Ou seja, o bolo cenográfico, além de sair mais barato é mais fácil de transportar.

Mas, mesmo com o bolo cenográfico, é necessário um bolo de verdade, para ser servido aos convidados. Outra vantagem do uso do bolo cenográfico é que ele será o centro das atenções e portanto, o bolo de verdade pode ser de um andar só e menos trabalhado (isso barateará o valor dele) pois já sai da cozinha cortado.

Outra vantagem dos bolos cenográficos é que os de verdade - cheio de recheio, cremes e coberturas - não ficarão expostos à luz nem ao calor, não correndo o risco de desmoronar ou melar e sujar toda a mesa.

Porém, o fator que mais deve ser considerado na escolha é o tamanho do bolo dos seus sonhos. Se você deseja um com no mínimo três andares, com certeza um bolo cenográfico sairá mais barato. E a realidade é que são poucas pessoas na festa que comem o bolo. Fazer um grande de isopor e outro bem menor real para sair cortado da cozinha é uma grande economia nesse caso.

Mas a dúvida que muitas noivas tem é: como cortar o bolo para não parecer cenográfico? Normalmente um pedaço de isopor é retirado e preenchido com uma massa simples de bolo coberta com glacê ou pasta americana, para que na hora do corte pareça um bolo real e fique bonito na hora do corte e brinde, além das fotos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário