quarta-feira, 25 de maio de 2016

AMÊNDOAS

Posts sobre docinhos é o que não falta aqui pelo blog, né? Agora vamos falar de uma das mais tradicionais lembrancinhas, que hoje não podem faltar nas mesas de café! As amêndoas.

É uma lembrancinha muito comum quando se fala em casamento, porém, vem perdendo espaço para macarons, cupcakes, push up cake e bem casados. Hoje, elas costumam estar presentes, na maior parte das vezes, em mesas de café na saída da festa como lembrancinha.

Mas porque entregá-las? Qual seu real significado? Elas são tradicionalmente entregue nos casamentos árabes, gregos e italianos. 

Para os árabes, não importa a quantidade de amêndoas no saquinho, contanto que seja um número ímpar. Porque ímpar? A ideia é que seja um número indivisível, e que representa que os recém-casados não se separarão nada e por nada nem por ninguém.

Já na cultura italiana, são distribuídos saquinhos com 5 amêndoas (também um número ímpar!), cada uma representando uma virtude no casamento: saúde, riqueza, vida longa, fecundidade e felicidade.

Para os gregos, caso a convidada (ou convidado) leve o saquinho de amêndoas para casa e durma com ele sob o travesseiro, sonhará com a pessoa com quem irá se casar.

Existe também um outro significado para a entrega dessa deliciosa lembrancinha: o amargo da amêndoa representa os percalços da vida, enquanto o dulçor do confeito representa as alegrias de dividir uma vida a dois. 


De acordo com a decoração da festa, vocês podem customizar os locais, as cores do confeito doce e onde elas estarão dispostas.

Mas aqui vão algumas dicas: 

 As amêndoas confeitadas tem uma validade de 180 dias, por isso, não compre-as com muita antecedência.

 Guarde-as em um local em temperatura ambiente. Se você guardá-la no refrigerador, elas ficarão muito duras e ao entrarem em contato com o ambiente na hora de colocá-las na mesa, irão suar. Caso deixe em um ambiente muito quente ou úmido, a tendência é derreter o confeito. 

 Deixe-as em sua embalagem original até o momento de montagem das lembranças / mesas.

Que tal não perder a mania e babar um pouquinho?









Nenhum comentário:

Postar um comentário