sexta-feira, 27 de novembro de 2015

ENSAIO: CHERISH THE DRESS

Poucas pessoas conhecem esse ensaio fotográfico. Conhecido como Cherish the Dress, o ensaio foi criado pelo fotógrafo Chris Hanley, como saída para o (muitas vezes apavorante) Trash the Dress, onde muitas noivas e mães de noivas não gostavam do resultado do vestido (relíquia de família ou caríssimos), que ficam todo sujo, manchado e destruído.

É um ensaio mais romântico e leve, que busca valorizar o tão amado vestido de noiva. O nome do ensaio já diz sua função: apreciar o vestido (cherish vem do inglês zelo, cuidado, estimo; enquanto dress vem do inglês vestido).

Não há muito uso de luz artificial, usando preferencialmente a luz do dia e do ambiente, trabalhando o efeito sombra e luz que o movimento faz com que o vestido tenha. Os trajes usados são os originais e a locação vai de acordo com o gosto do casal (eles podem optar por algum lugar que siga o mesmo tema do casamento ou até mesmo algum lugar que gostem e achem charmoso como teatros, monumentos históricos etc).


Portanto, para as noivinhas que sempre quiseram um ensaio especial pós casamento com o vestido que você tanto sonhou mas não queriam sujá-lo ou destruí-lo em um Trash the Dress, a alternativa é o maravilhoso ensaio Cherish the Dress, dá uma olhadinha.






 














Nenhum comentário:

Postar um comentário