quinta-feira, 19 de novembro de 2015

A COR DO ANO 2016: ROSA QUARTZO

Anualmente, próximo ao final do ano, a Pantone divulga as cores que serão inspiração e tendência para o ano seguinte e que influenciarão a moda, a indústria e também os casamentos e festas por aí. Como sabemos, o ano de 2015 foi o ano da Marsala, um tom de vinho. Para 2016 um tom diferente, mais leve e delicado – o pink Rosa Quartzo, além de mais algumas outras cores-chave que também serão tendência. 




A cor é uma espécie de rosa queimado, puxando tons mais suaves e pasteis. O que vamos combinar: é ótimo para casamentos. Você pode optar por usar nuances do rosa quartzo ou até mesmo ousar com a combinação com outras cores tendência para 2016 como o Azul Snorkel. Enfim, pesquise, defina o tema e trabalhe as cores com as combinações que vocês mais gostarem.

Em relação à cor do ano, o rosa quartzo, ele é inspirado no mineral que recebe o nome de quartzo rosa – uma pedra muito usada em joias. É uma pedra comum de se encontrar nos Estados Unidos, Brasil e Japão e possui valor como nutriente incalculável.


A pedra serve para cura, com bondade e amor como ingredientes indispensáveis. Outro ponto positivo: a pedra possui baixa influência ou experiência negativa. Pode parecer um pouco estranho dar a um objeto sem vida características emocionais, mas o quartzo rosa tem realmente uma natureza bastante simpática e quando está sintonizado com as emoções de seus usuários ajuda a descarregar estímulos negativos e recordações desconfortáveis (ou seja, ótima escolha para sua paleta de cores!).

A pedra também tem como características incentivar o amor e a terna apreciação de todas as coisas. Com ele, os órgãos de reprodução podem se tornar mais sadios e com maior sintonia com a energia positiva que necessitamos para preenchimento de nossas expressões, aumentando também a fertilidade.

Ou seja meninas, a cor do ano da Pantone tem tudo a ver com tudo que queremos em um casamento, então a dica é: use e abuse! E, para não perder a mania, que tal algumas inspirações?







Nenhum comentário:

Postar um comentário